Pixel fb

14 Coisas que Todas as Pessoas Bem-sucedidas Têm em Comum

Autor de livros sobre como ter uma carreira de sucesso e fundador de uma empresa de pesquisa e consultoria para a geração Y, Dan Schawbel é um dos colaboradores da revista “Forbes” (de onde tiramos esse texto abaixo).

Como colunista, já entrevistou diversas personalidades de sucesso. Desde 2007, foram mais de 1.200 CEOs, celebridades, escritores, políticos e até mesmo um astronauta. Ao falar com essas pessoas, Schawbel percebeu que todas elas têm traços comuns que os levaram ao sucesso.

Abaixo, seguem os 14 pontos que o escritor compilou e que mostram o que elas têm em comum, características que todos nós podemos desenvolver.


1. Sabem quando ficar e quando ir embora
As pessoas de sucesso sabem exatamente quando devem mudar de emprego, abrir uma empresa ou desistir de sua empresa. Elas têm boa intuição e não têm medo de fazer escolhas difíceis, apesar de forças contrárias.


2. Fazem mais do que se exige delas
Elas veem as suas descrições de cargo como apenas o começo do que elas podem fazer com o seu emprego. Depois de terem completado as suas tarefas obrigatórias, elas sempre pedem para assumir projetos que se mostrem desafiadores. Elas estão mesmo dispostas a assumir o trabalho tedioso que ninguém mais quer fazer, a fim de beneficiar toda a equipe.

3. Estão dispostas a falhar para ter sucesso
Todas as pessoas bem-sucedidas sabem que nada vem de graça e elas estão fadadas a falhar mais do que irão obter sucesso em qualquer coisa. Elas estão dispostas a aprender com cada falha, uma vez que irá ajudá-las a tomar melhores decisões que levarão ao sucesso mais tarde. Enquanto muitas pessoas desistem depois de ter falhado em alguma coisa, uma pessoa bem-sucedida irá perseverar.

4. Sabem que fazem a sua própria sorte
Sorte é derivada do trabalho duro ao longo do tempo e de se posicionar para o sucesso. As pessoas bem-sucedidas sabem disso. Elas fazem pelo menos uma coisa todos os dias para se colocar em uma posição melhor para ter sorte e depois usar essa sorte para crescer.

5. Definem metas reais que podem realizar
As pessoas de sucesso acordam e já têm o seu dia planejado, enquanto as pessoas mal sucedidas estão lutando para descobrir o que precisam fazer em seguida. Seus objetivos são muito focados, grandes, ainda que alcançáveis, e estão alinhados com os seus pontos fortes. Elas sabem o que são capazes de fazer e vão investir todos os seus esforços nisto, evitando suas fraquezas.

6. Tomam responsabilidade por si mesmas e por suas ações
Elas não contam com outras pessoas para concluir algum trabalho. Em vez disso, elas estão olhando para dentro e estão tentando encontrar as soluções, ao mesmo tempo que alavancam seus ativos atuais. Se cometem um erro, elas se responsabilizam por isso e imediatamente pensam em maneiras que podem melhorar no futuro, não cometendo o mesmo erro duas vezes.

7. Fazem as mudanças, ao invés de serem afetadas por ela
As pessoas de sucesso não estão esperando para serem afetadas por tendências econômicas. Elas são aquelas que estão criando as tendências e fazendo as coisas acontecerem.

8. São capazes de se adaptar às mudanças no mercado
As pessoas de sucesso estão dispostas a se reinventar para permanecerem relevantes no mundo dos negócios. Elas entendem que se você ficar estagnado e ignorar as tendências, é você que vai ficar para trás. Elas estão constantemente tendo novas ideias, procurando a próxima grande coisa e desenvolvendo novas habilidades.

9. Podem comunicar a sua história de forma eficaz
Se você chegar até uma pessoa bem sucedida e lhe perguntar o que ela faz, ela será capaz de lhe dizer tudo de uma forma concisa. elas sabem quem são, o que fazem e podem fazer você acreditar nelas. Elas têm uma postura forte e são muito persuasivas e confiantes.

10. Fazem as perguntas certas para as pessoas que podem fornecer as respostas certas
As pessoas de sucesso sabem que precisam resolver problemas usando seu network. Elas não têm medo de mandar um e-mail ou ligar para a melhor pessoa que pode responder às suas perguntas. Elas estão sempre preparadas com as perguntas certas e estão sempre dispostos a ajudar a outra pessoa em troca.

11. São aprendizes de uma vida toda, que se empurram para fora de suas zonas de conforto
Enquanto a maioria das pessoas pensam que quando se formarem faculdade, não serão mais estudantes, as pessoas bem-sucedidas permanecem alunas. Elas estão constantemente aprendendo coisas novas e tendo novas experiências. Elas não têm medo de experimentar novas atividades e falhar nelas.

12. Sabem quem são e o seu lugar no mundo
As pessoas de sucesso estão confiantes e podem liderar a si mesmos, bem como a outros. Elas têm sua própria visão e missão e buscam para trazê-la à sua vida diariamente. Elas também sabem quem elas não são e não perdem tempo com coisas nas quais não são boas.

13. São mais animadas com a jornada do que com a recompensa
As pessoas de sucesso ignoram esquemas para ficar rico rápido. Elas estão mais focadas na construção de carreiras sustentáveis ​​através de muito trabalho, tomada de risco e criatividade. Elas aproveitam o caminho, apesar dos obstáculos, porque estão fazendo algo que tem significado em suas vidas.

14. Criam em vez de apenas consumir
Enquanto a maioria das pessoas está ocupada lendo e-mails, assistindo TV ou ouvindo um podcast, as pessoas de sucesso estão criando novas ferramentas e tendo ideias. Elas são as únicos que estão fazendo coisas que as outras pessoas precisam, em vez de estar do outro lado do espectro, apenas consumindo.

[Forbes]