Pixel fb

7 Dicas para Aumentar a Performance do Site da Sua Empresa

Sempre que uma Empresa quer Criar um Novo Site, reformular seu Site Corporativo ou implementar o Site de um novo Produto/Campanha Promocional, surgem muitas dúvidas no momento de escolher a Agência de Marketing Digital que será "parceira ideal".

Todo Site precisa de Tecnologia para ser atrativo, precisa de muito Planejamento e Profissionalismo para ficar bem elaborado e de acompanhamento e reajustes constantes para alcançar os resultados almejados. 

:: Descubra os 7 Dicas para Aumentar o Retorno do Site da Sua Empresa na Internet:


1- Site Flexível - Mobile
Um Site Flexível, ou Site Mobile é o site que abre de maneira legível e organizada na tela do aparelho celular quando o seu link é acessado. Usando WI-FI, e outras vezes através de 3G, devido à velocidade baixa é importante que o seu site abra em todas estas plataformas. 
  • Na Mencione.com, os recursos de programação ideais para cada funcionalidade são escolhidos pontualmente, sem indecisão.


2- Webdesign Profissional
É bom saber que um bom Site Corporativo não tem que ter 10 mil cores diferentes ou 500 efeitos especiais de deixar qualquer um de queixo caído. Também é bom saber..........MAIS um milhão de outras coisas que o profissional, especialista em Design Visual levou anos estudando. 
  • Na Mencione.com, esse tipo de definição é trabalho da equipe envolvida no projeto.
A preocupação da sua equipe responsável por acompanhar o projeto é a de elaborar um "briefing" sensacional!


3- Compatível com todos os browsers
É muito importante testar o site nos principais browsers para ter certeza de que, independente do browser utilizado, o visitante verá o site da forma correta.
  • Ao contratar uma agência de Marketing Digital Profissional (como a Mencione.com), esse tipo de cuidado e testes são trabalhos da equipe envolvida no projeto.


4- Organização dos Conteúdos
O site é como uma fachada de sua empresa na internet.
Deixar os conteúdos desorganizados é como receber o cliente num escritório sujo e desorganizado. 
  • Na Mencione.com, a organização dos Conteúdos é um trabalho da equipe envolvida no projeto.
O Site da Sua empresa é um ativo, parte orgânica do seu negócio.

5- Usabilidade
Encarando o seu site como parte orgânica da sua empresa/negócio, é fundamental que ele seja simples e de fácil utilização.
  • Na Mencione.com, as metodologias e técnicas de Usabilidade são trabalhos da equipe envolvida no projeto.


6- Redação / Textos
Os textos de um site devem ser muito bem escritos. Uma vírgula no lugar errado pode fazer com que o cliente entenda erroneamente o que se quis dizer. Erros ortográficos transmitem uma completa falta de profissionalismo. Além disso, lembre-se de que a redação do seu site é como uma narrador apresentando o seu produto/serviço.
  • Na Mencione.com, a Redação e Revisão Editorial são trabalhos da equipe envolvida no projeto.


7- Mídias Sociais
Na "feira de exposições" da internet, as Mídias Sociais são como “stands” e o Site Corporativo como a "matriz" da sua Empresa . É muito importante que, ao assumir a presença em qualquer rede social - como LinkedIn, Pinterest, Facebook, Youtube, Google +, etc. - essa presença seja feita de maneira estratégica, para aumentar os resultados positivos, utilizando as mais diversas técnicas de "relacionamento" permitidas por cada uma destas ferramentas.
  • Na Mencione.com, a Gestão da Presença da Sua Empresa nas Mídias Sociais é um trabalho de equipe. Nós e a Sua empresa definindo, re-definindo, criando e recriando de acordo com análises e feedbacks do público.


Para saber mais, entre em contato com a Mencione.com.



Adri Alves  |  http://www.Mencione.com