Pixel fb

Os 9 Princípios pra Quem Quer Chegar Mais Longe


1. Crenças fortes
Não necessariamente crenças religiosas, mas aquele sentimento profundo de que as coisas estão conectadas no Universo e uma admiração/preferência real pelas coisas boas da vida.

2. Um sentimento de "eu posso"
As pessoas que são mais bem sucedidas pensam como vencedores! E a atitude "eu posso" é a base para essa abordagem em tudo na vida.

3. Visão
A pessoa de sucesso tem uma visão, um sonho, um foco. Tem clara a ideia do que quer ter, ser, fazer e conquistar.

4. Paixão
Aquela chama motivadora que é o combustível! O desejo incansável de fazer algo grandioso - que faça a diferença...

5. Coragem
A vida encolhe ou aumenta na proporção da coragem da pessoa. Coragem significa estar disposto a correr riscos e aceitar desafios. Homens e mulheres de coragem não se preocupam com o fracasso; sabem que ele é um dos custos do sucesso. 

6. Caráter
Pessoas bem sucedidas são transparentes e honestas na hora de fazer acordos. "Integridade é a base da confiança".

7. Competência
Algumas vezes, ser bom não é o suficiente. Competência é a diferença entre a excelência e a mediocridade. Aqueles que querem a excelência entendem que aumentar sua competência na sua área de atuação é um pré-requisito para o sucesso.

8. Auto confiança
Isso não significa ego exaltado... E sim o sentimento forte de que com muito trabalho, integridade e desenvolvimento contínuo… você pode e irá alcançar o sucesso.

9. Disciplina
Platão já dizia "A primeira e melhor vitória para um homem é conquistar a si mesmo". 

"Muitas pessoas entendem o que é necessário para alcançar o sucesso, mas poucas tem a disciplina pra fazer essas coisas e pagar o preço. Esperança não é uma estratégia… por isso que as pessoas bem sucedidas estão dispostas a fazer o que as outras não estão."


Dica dada por John Spence no site: http://johnspence.com